O Que é Desenvolvimento Back End

Table of Contents [Show]
    O Que é Desenvolvimento Back End

    Desenvolvimento back end é o processo de criação e manutenção do lado do servidor de um aplicativo da web ou de um sistema de software. O back end é responsável por lidar com as solicitações do usuário, processar dados e fornecer conteúdo ao front end, que é a parte do aplicativo que o usuário vê e interage.

    As funções do desenvolvimento back end incluem:

    • Criar e manter APIs: APIs são interfaces que permitem que aplicativos diferentes se comuniquem entre si. Os desenvolvedores back end criam APIs para permitir que os front ends se comuniquem com os servidores.
    • Armazenar dados: Os dados do usuário são armazenados no servidor. Os desenvolvedores back end usam bancos de dados para armazenar dados de forma segura e eficiente.
    • Processar dados: Os desenvolvedores back end processam dados para atender às solicitações do usuário. Por exemplo, um desenvolvedor back end pode processar um pedido de compra para um aplicativo de comércio eletrônico.
    • Fornecer conteúdo: O back end fornece conteúdo ao front end. O conteúdo pode incluir texto, imagens, vídeos e outros tipos de dados.

    Existem muitas linguagens e tecnologias de desenvolvimento back end disponíveis. Algumas das linguagens mais populares incluem:

    • Python: Python é uma linguagem de programação de alto nível que é fácil de aprender e usar.
    • Java: Java é uma linguagem de programação robusta e segura.
    • JavaScript: JavaScript é uma linguagem de programação de script que é usada para criar conteúdo dinâmico no front end.
    • PHP: PHP é uma linguagem de programação de script que é usada para criar sites e aplicativos web.

    Os desenvolvedores back end são profissionais altamente qualificados que são responsáveis por criar e manter o lado do servidor de aplicativos da web e sistemas de software. Os desenvolvedores back end são essenciais para qualquer empresa que desenvolve ou usa aplicativos da web.

    Se você está interessado em uma carreira em desenvolvimento back end, há muitas oportunidades disponíveis. Você pode encontrar empregos em empresas de tecnologia, agências de design e marketing, e organizações de todos os tamanhos.

    • desenvolvimento back end
    • back end
    • desenvolvimento de software
    • desenvolvimento web
    • APIs
    • bancos de dados
    • processamento de dados
    • conteúdo
    • Python
    • Java
    • JavaScript
    • PHP

    Conclusão:

    O desenvolvimento back end é uma parte essencial da criação de aplicativos da web e sistemas de software. Os desenvolvedores back end são responsáveis por criar e manter o lado do servidor desses aplicativos, que é responsável por lidar com as solicitações do usuário, processar dados e fornecer conteúdo.

    Se você está interessado em aprender mais sobre desenvolvimento back end, existem muitos recursos disponíveis online e em bibliotecas. Você também pode encontrar cursos e bootcamps que ensinam as habilidades necessárias para se tornar um desenvolvedor back end.

    WebO Conceito de Desenvolvimento Back-End. Primeiramente, o desenvolvimento back-end está ligado às linguagens de programação. Ou seja, o desenvolvimento que envolve o. WebO que é um Backend? Um back-end é um software de programação ou componente de site que só pode ser acessado e operado por desenvolvedores. Os programadores também. WebAntes de mergulhar no desenvolvimento de servidores e APIs, é fundamental entender o que é o backend. O backend é a parte invisível de um.

    O Que é Desenvolvimento Back End

    Desenvolvimento Back-End: Um Guia para Empreendedores | GoBacklog - Source: www.gobacklog.com
    O Que é Desenvolvimento Back End

    O que é Backend: Guia completo - Blog - Harve - Source: harve.com.br
    O Que é Desenvolvimento Back End

    Desenvolvimento Back-end: entenda o que é e linguagens utilizadas | Zup - Source: www.zup.com.br

    O Que é Desenvolvimento Back End, O Que é desenvolvimento Backend, 1.37 MB, 01:00, 4,852, Refatorando, 2022-12-26T22:57:07.000000Z, 2, Desenvolvimento Back-End: Um Guia para Empreendedores | GoBacklog, www.gobacklog.com, 1024 x 536, jpeg, desenvolvimento guia tecnologias, 3, o-que-e-desenvolvimento-back-end

    O Que é Desenvolvimento Back End.

    Olá, bem-vindo a uma breve visão geral do desenvolvimento de back-end. Se você é novo no mundo do desenvolvimento web, pode estar se perguntando o que exatamente é o desenvolvimento de back-end e como ele difere do desenvolvimento de front-end. Neste vídeo, veremos os fundamentos do desenvolvimento de back-end e como ele se encaixa no campo mais amplo do desenvolvimento da Web.

    O desenvolvimento de back-end refere-se ao desenvolvimento do lado do servidor de um aplicativo da web. Isso inclui as tecnologias e processos subjacentes que fazem um aplicativo da Web funcionar, como bancos de dados, linguagens do lado do servidor e lógica do lado do servidor.

    Por outro lado, o desenvolvimento de front-end refere-se ao desenvolvimento do lado do cliente de um aplicativo da Web, que é a parte que o usuário vê e com a qual interage. Isso inclui HTML, CSS e JavaScript que compõem a interface do usuário de um aplicativo da web.

    Juntos, o desenvolvimento front-end e back-end formam a imagem completa do desenvolvimento web, com o front-end fornecendo a interface voltada para o usuário e o back-end fornecendo a funcionalidade subjacente.

    Para ser um desenvolvedor de back-end bem-sucedido, você precisará ter um forte conhecimento de linguagens do lado do servidor, como C#, Java, PHP, Python e muitas outrasy, bem como bancos de dados e tecnologias do lado do servidor.

    desenvolvimento de back-end, front-end, desenvolvimento web, tecnologias do lado do servidor, linguagens do lado do servidor, bancos de dados, lógica do lado do servidor, HTML, CSS, JavaScript, C#, Java, PHP, Python, desenvolvimento da web, habilidades.

    O desenvolvimento de back-end pode ser um campo desafiador e recompensador e é uma parte essencial do processo de desenvolvimento da web. Ao aprender sobre o desenvolvimento de back-end, você pode se tornar um desenvolvedor da Web completo e levar suas habilidades para o próximo nível.

    Desenvolvimento Back-End: Um Guia para Empreendedores | GoBacklog

    O Que é Desenvolvimento Back End, WebO que é um Backend? Um back-end é um software de programação ou componente de site que só pode ser acessado e operado por desenvolvedores. Os programadores também. WebAntes de mergulhar no desenvolvimento de servidores e APIs, é fundamental entender o que é o backend. O backend é a parte invisível de um.

    O Que é desenvolvimento Backend

    O Que é desenvolvimento Backend

    Source: Youtube.com

    O QUE É UM DESENVOLVEDOR BACK-END #25

    O QUE É UM DESENVOLVEDOR BACK-END #25

    Source: Youtube.com


    .


    .


    .


    .


    .


    .


    .


    www.guiadacarreira › desenvolvedor-back-endDesenvolvedor back end: o que faz, formação e salário

    Desenvolvedor Back-: Responsá pelo desenvolvimento parte aplicativo site lidalógica servidor armazenamento dadosa intera bancos dados. Desenvolvedor Full-stack: É desenvolvedor possui habilidades tanto front- quanto back-, sendo capaz trabalhar todas camadas ... .


    awari › guia-back-endDesenvolvedor Back-End: O Guia Completo [ATUALIZADO 2022] - Awari

    O desenvolvedor Back-? Qualdiferenentre Back-, Front-Full Stack desenvolvedor Back- precisa saber? Onde desenvolvedor Back- pode trabalhar? Quanto ganha desenvolvedor Back-? Como tornar desenvolvedor Back-? Estudegica programa; a exercíciosmonte portfó .


    .


    awari › roteiro-do-desenvolvedor-back-endRoteiro Do Desenvolvedor Back-End: Guia Completo Para Iniciantes

    O Desenvolvedor Back-? desenvolvedor back-, tambconhecido como programador back-, é profissional responsá criarmanterparte sistema lidaprocessamento dadosógica aplicativo website. .


    .


    www.zup › blog › desenvolvimento-back-end-o-que-eDesenvolvimento Back-end: entenda o que é e linguagens ... - Zup

    Profissionais desenvolvimento back-o responsáveis tudo panos" desse á programa, todaestrutura suporta nossas quinas. modo geral, é a pessoa á programar, codificartestar. Qualdiferenentre back-front-? É perguntas mais comuns ... .


    .


    .


    www.kenzie › blog › back-endO que é back end, para que serve e como aprender em 2021

    Back-todaparte programa voltada funcionamento interno software. outras palavras, back-tudo aquilo á interface aplica: seus sistemas, banco dados, toda parte segurandados, enviorecebimento informações, armazenamento. contrá front-, ... .


    .


    harve › blog › desenvolvimento-webO que é Backend: Guia completo - Blog - Harve

    Nesse postabordado sobrebackend, tambcomo variados tipos linguagens backend ê pode fazer elas como desenvolvedor backend, empresas utilizam essas linguagens quanto ê pode ganhar especializando algumas habilidades backend específicas. .


    www.totvs › blog › developersO que é back-end e qual seu papel na programação? - TOTVS

    O back-? Essa forma desenvolvimento relaciona á aplicaçõdesenvolvidas programa. seja, tudo estruturaapoio áquinachamado back-. .

    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários